CLIQUE AQUI PARA EFETUAR SUA INSCRIÇÃO

Produção do espaço metropolitano e redistribuição espacial da população no Brasil: o que aconteceu nas últimas duas décadas

O Labeurb promove o Seminário Aberto - Produção do espaço metropolitano e redistribuição espacial da população no Brasil: o que aconteceu nas últimas duas décadas, com José Marcos Pinto da Cunha ( IFCH/NEPO) no dia 19/06/2017, às 14:30, no Auditório do Labeurb.
No evento, serão discutidos a dinâmica de produção do espaço metropolitano de nove Regiões Metropolitanas (RMs) brasileiras, sob o ponto de vista de sua dimensão demográfica, com especial enfoque na mobilidade espacial da população, buscando identificar similaridades e diferenças entre as regiões, particularmente no que se refere às suas mudanças socioespaciais e o papel da migração nas últimas décadas.
José Marcos Pinto da Cunha é professor no Departamento de Demografia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e pesquisador do Núcleo de Estudos de População, ambos da UNICAMP. Tem experiência na área de estudos populacionais com ênfase em Distribuição Espacial, urbanização, migração interna e na interrelação entre dinâmica demográfica e políticas públicas.