Você está em: Labeurb

Colóquio 30 anos de Terra à Vista: um percurso de sentidos
28/06/2021

Acontece, nos dias 07, 14 e 21, o Colóquio 30 anos de Terra à Vista: um percurso de sentidos, promovido pelo Laboratório de Estudos em Análise de Discurso (LEAD), do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O evento contará com uma série de atividades e celebrará os 30 anos do livro Terra à Vista, escrito por Eni P. Orlandi, que instaurou um novo gesto de interpretação do Brasil pelo discurso, entrelaçando o histórico, o social e o simbólico.

O Colóquio 30 anos de Terra à Vista: um percurso de sentidos será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do PPGL UFPel e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://forms.gle/jLP2z3FRGSaDMQMMA.

Confira a programação completa:

07 de julho, às 14 horas:

• Mesa redonda "Nas tramas dos sentidos: entre língua e história. Apresentação da obra Terra à Vista" - Profa. Dra. Aracy Ernst (UFPEL/FURG), Profa. Dra. Luciana Vinhas (UFPEL) e Profa. Dra. Rosely Machado (FURG);

• Memória e atualidade: o acontecimento do Terra à Vista em mim - Profa. Dra. Águeda Borges (UFMT).

14 de julho, às 14 horas:

• Conferência "A latência dos sentidos na pulsação da história" - Eni Orlandi (UNEMAT/UNICAMP).

21 de julho, às 14 horas:

• Conferência "Présences tsiganes en France (et divers pays d’Europe): le traitement politique et la perception de l’Autre, XVIe – XXLe siècle" - Prof. Dr. Emmanuel Filhol (Université de Bordeaux I).