Você está em: Labeurb


Projeto desenvolvido pelo Labeurb recebe o Prêmio PAEPE 2017
08/12/2017

Aconteceu dia seis de dezembro  a solenidade de premiação aos vencedores e homenageados dos Prêmios Institucionais Unicamp de 2017, no Auditório FCM.

O Laboratório de Estudos Urbanos foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o projeto Sistema integrado de eventos e certificados digitais de autoria de Fábio Francisco Domingues Bastos. Desenvolvido com a finalidade de aprimorar  dados e relatórios para a fácil gestão dos eventos permite também a criação de certificados personalizáveis para vários tipos de participantes, além de um sistema de divulgação e alertas via email. Os ótimos resultados obtidos com a utilização do sistema, bem como sua particular replicabilidade às demais áreas da Universidade, possibilitaram esse reconhecimento. Utilizando-se da linguagem PHP, optou-se pelo uso do framework  YII2 ou yiiframework, para desenvolvimento do site, visto que já haviam outros sistemas nesta plataforma e a integração e comunicação entre eles foi fundamental tanto para os usuários, que tem a curva de aprendizado menor, como para o desenvolvimento, que pode usar o que se chama de Rapid Application Development (RAD) ou Desenvolvimento Rápido de Aplicação (em português). Em poucas semanas, o sistema foi criado, modificado e adaptado para novas necessidades e em processo continuo de desenvolvimento de novas funcionalidades.

O  Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE, que nesta sétima edição contou com a participação de 245 servidores de 25 Unidades/Órgãos da Universidade, dando uma média de 4 autores por projeto. Dos 69 trabalhos concorrentes, 39% eram da administração central, 19% da área de biológicas, 15% da área da saúde, 13% das humanidades e artes, 7% das exatas e 7% das tecnológicas.

 


Outras Notícias
» 26/02/2024 - I Seminário de Pesquisa do Grupo diADorim: discurso, imagem e cidade.

» 19/12/2023 - Nova edição da revista Línguas e Instrumentos Linguísticos

» 23/11/2023 - Pesquisadora participa do Seminário de Meio Termo da CAPES.

» 22/11/2023 - Pesquisador do Labeurb participa de evento internacional sobre Michel Foucault


Visite nosso arquivo de notícias