Você está em: Labeurb

Evento Satélite ?Discursos e saberes: práticas de análise e modos de compreensão do contemporâneo?
31/08/2018

Essa edição comemorativa da Abralin ocorrerá em Maceió, de 05 a 09 de maio de 2019 e abrigará em sua programação os eventos satélites, que funcionam como um mini-evento dentro do evento ABRALIN50. Engajando-se nessa modalidade de participação, para celebrar os 50 anos da Abralin, desejamos produzir um fórum de debates e questões para reunir pesquisas que reflitam a contemporaneidade de nossas experiências de saber na relação entre linguagem e cidade. Considerando que “as determinações que definem um espaço, um sujeito, uma vida, cruzam-se na cidade” (ORLANDI, 2004, p. 11), propomos um fórum que privilegie as diferentes práticas de análise e modos de leitura para se pensar a produção de discursividades em relação à atual conjuntura sócio-histórico-ideológica.

O encontro contará com Apresentação de Trabalhos em três Sessões Temáticas de Comunicação:

• Língua, mídia e narratividade urbana;
  • Discursividades da escola, da rua e arte;
  • Discurso digital, política e arquivo.

Convidamos pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação a se inscreverem e apresentarem seus trabalhos nessas sessões que acolherão reflexões sobre o saber urbano e linguagem, isto é, uma compreensão, por meio do funcionamento da linguagem, dos fenômenos sociais como a língua, a escola, a rua, o digital, a mídia, a arte, o corpo, entre outros.

Para se inscrever, os interessados devem submeter suas propostas diretamente no site da Abralin50. Os resumos devem conter:

1- Título do evento satélite e título da sessão temática a que se vincula sua proposta.
2- O título do trabalho a ser apresentado;
3- O(s) nome(s) e a(s) filiações do(s) pesquisador (es);
4- O resumo deverá ter de 200 a 300 palavras e apresentar o(s) objetivo(s) do trabalho, a filiação teórica e os procedimentos de análise. Ao final, deve-se incluir três palavras-chave.

Para se inscrever clique aqui:

Programação Geral do Evento

Organização: Cristiane Dias, Greciely Costa, Marcos Barbai