Você está em: Labeurb


Fórum co-coordenado por pesquisadora do Labeurb debate rompimento de barragens
14/05/2019

O programa Fóruns Permanentes, realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), debateu na última quarta-feira (8), no Centro de Convenções da Unicamp,  o tema "O Desastre na Mina Córrego do Feijão (MG): universidade e sociedade em busca de soluções". Os pesquisadores apontaram a falta de ações coordenadas após o rompimento da barragem da Vale e também a importância da realização de trabalhos de extensão com a comunidade. 

O evento faz parte de uma das atividades do Grupo de Pesquisa e Ação em Conflitos, Riscos e Impactos Associados a Barragens (CRIAB) que conta com uma extensa equipe multidisciplinar de Professores, Pesquisadores, Funcionários Técnico-Administrativos e Alunos de Pós-Graduação e Graduação com representantes de quase todas as unidades de ensino e pesquisa, núcleos e centros de pesquisa da UNICAMP e de outras universidades -USP e UNESP - e Institutos de Pesquisa como a EMBRAPA, o Laboratório Nacional de Luz Sincrotron, o Centro Boldrini e o CTI Renato Archer, entre outros. 

Esta edição dos Fóruns Permanentes contou com a coordenação de Jefferson de Lima Picanço (IG), João Frederico da C.A Meyer (IMECC), José Mário Martínez (IMECC) e Claudia Pfeiffer (LABEURB) UNICAMP. ?


Outras Notícias
» 23/04/2024 - Pesquisadoras do Labeurb e profissionais da Prefeitura de Campinas se reúnem para apresentação e discussão de Termo de Cooperação Técnico-Científica

» 22/04/2024 - CRIAB celebra 5 anos em evento.

» 19/04/2024 - II Seminário do Arquivos de Saberes Linguísticos: Homenagem a Antenor Nascentes tempresençade pesquisadores do Labeurb

» 12/04/2024 - Pesquisadoras do Labeurb participam de evento no Piauí


Visite nosso arquivo de notícias