Você está em: Labeurb

CRIAB celebra 5 anos em evento.
22/04/2024

O Grupo de Pesquisa e Ação em Conflitos, Riscos e Impactos Associados a Barragens (Criab) realizou o CRIAB 5, um workshop em comemoração aos 5 anos do grupo de pesquisa,

Vinculado ao Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, O Criab nasceu da mobilização da comunidade acadêmica na busca por respostas aos desastres com barragens, como Mariana (2015) e Brumadinho (2019) e é formado por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, funcionários técnico-administrativos de diferentes áreas da Unicamp e de outras instituições.

Na abertura do evento, Cláudia Pfeiffer, pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) e do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri), e José Mario Martínez e João Frederico da Costa Azevedo Meyer, docentes do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc), apontaram os desafios enfrentados pelo Criab quando se trata da multidisciplinaridade. A pesquisadora do Labeurb ainda apresentou a palestra intitulada "A Educação no CRIAB: uma aposta".

O CRIAB 5 aconteceu no dia 12 de abril no Instituto de Geociências (IG) da Unicamp.

[adaptado de https://www.unicamp.br/noticias/2024/04/17/cinco-anos-apos-rompimento-em-brumadinho-criab-prepara-livro-e-debate-desafios-da-multidisciplinaridade/]