Você está em: Labeurb


Normas para padronização dos textos para publicação na Revista RUA

Como publicar:

A Revista Rua recebe artigos, produções artísticas e resenhas que serão, após pré-avaliados pelos editores da revista, revistos e aprovados por Assessores ad hoc. As normas para publicação devem ser estritamente seguidas.

Os artigos são recebidos em fluxo contínuo e as submissões devem ser feitas pelo e-mailpublabe@unicamp.br.

Informação importante para os autores: 

  1. As contribuições devem ser originais e inéditas
  2. Os autores possuem os respectivos direitos autorais (copyright). 
  3. Os autores são os responsáveis pelo conteúdo dos artigos.
  4. Dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.

Diretrizes para os autores

  1. As submissões podem ser encaminhadas em português e espanhol;
  2. Deve ser encaminhada, junto à contribuição (artigo, resenha, produção artística), declaração de ciência e autorização da publicação, assinada pelo(s) autor(es)
  3. A preparação do texto deve obedecer aos seguintes parâmetros: Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 no corpo do texto, recuo do parágrafo da primeira linha de 1,25cm papel tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm), margens esquerda e superior 3,0 cm, direita e inferior 2,0 cm e extensão máxima de 25 páginas, incluindo referências bibliográficas e anexos e/ou apêndices.
  4. Os artigos e resenhas devem ter título, resumo com palavras-chaves em língua original e em estrangeira. O título deve respeitar o limite de 90 caracteres (com espaço para cada um deles). O resumo devem ter, no máximo, 800 caracteres (incluindo espaços) e serão aceitas no  mínimo 3 e no máximo 7 palavras-chave.
  5. Citações e referências devem incluídas ao final do artigo e elaboradas seguindo as normas da ABNT NBR 6023.
  6. O(s) autor(es) deve mencionar sua atividade acadêmica e a universidade ou órgão do qual faz parte, endereço postal e eletrônico;
  7. Em caso de artigos com imagens solicitamos que estas, ao serem inclusas no corpo do texto, possuam definição mínima de 72dpi e 500 pixels de largura por 250 pixels de altura nos formatos JPEG, GIF, PNG. As imagens deverão ser acompanhadas de legenda que informem sua fonte (URL, fotógrafo, e outras informações que designem a origem)
  8. As produções artísticas devem atender aos seguintes padrões: imagem (definição mínima de 72dpi e 500 pixels de largura por 250 pixels de altura nos formatos JPEG, GIF ou PNG); áudio (formato WAV ou MP3 que esteja codificado no mínimo em 128kbps de taxa de bits e 44khz de taxa de amostragem de áudio); texto (mesmas diretrizes de artigos e resenhas).

Processo de avaliação pelos pares:

Todos os trabalhos submetidos serão encaminhados, em sistema de avaliação cega (sem referência à autoria), para avaliação de pareceristas membros do Conselho Científico ou pareceristas ad hoc

Cada submissão é avaliada por dois assessores com base no modelo de análise proposto pela revista. Caso haja disparidade no resultado de análise, a contribuição submetida é encaminhada a um terceiro parecerista.

Cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso. Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas da revista serão devolvidos aos autores. As modificações para nova apresentação estarão sujeitas ao mesmo processo de submissão do artigo


Voltar