Revista Rua


Radiodifusão, produção fonográfica e espaço urbano: formação e adensamento do fenômeno esquizofônico em Campinas-SP (... 1990)
Radio, music production and urban space: formation and growing of the squizophonic phenomenal in Campinas-SP (... 1990)

Cristiano Nunes Alves

LARROSA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Texto sem imprensa. 2002. 8 páginas.
LIMA, Marco Aurélio de. 2000. A banda e seus desafios: levantamento e análise de táticas que a mantêm em cena. 213p. Dissertação (mestre) em Música - Instituto de Artes, Universidade Estadual de Campinas. Campinas. 2000.
LOPES, Vera Maria de Oliveira Nusdeo. O direito à informação e as concessões de rádio e televisão. São Paulo, Editora Revista dos Tribunais. 1997
MAGNONI, Antônio, et. alli. O rádio digital avança no interior de São Paulo. In BIANCO, Nélia R. Del; MOREIRA, Sônia Virginia. Rádio no Brasil: tendências e perspectivas. Rio de Janeiro/Distrito Federal, UERJ/UNB, 1999. p. 41-60.
MARIANO, Júlio. História da imprensa em Campinas. Campinas, Massaioli. 1972.
MATTELART, Armand. As multinacionais da cultura. Rio de Janeiro, Civilização Brasileira. 1976.
MAZZOLA, Gustavo Osmar. Uma grande antena, uma tela de cantos arredondados, “fantasmas” era a televisão chegando a Campinas. In Revista do CCLA, N° 70, Campinas, 2007.
MOREIRA, Sônia Virginia. O rádio no Brasil. Rio de Janeiro, Rio Fundo. 1991.
MORELLI, Rita de Cássia Lahoz. 1988. Indústria fonográfica: relações sociais de produção e concepções acerca da natureza do trabalho artístico. 226p. Dissertação (mestre) - Departamento de Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Estadual de Campinas. Campinas, 1988.
ORTIZ, Renato. A moderna tradição brasileira. São Paulo, Brasiliense. 1989
______. Um outro território: ensaios sobre a mundialização. São Paulo, Editora Olho d'água. 2001.
ORTRIWANO, Gisela Swetlana.  A informação no rádio: os grupos de poder e a determinação dos conteúdos. São Paulo, Summus. 1985.
PÁTEO, Maria Luisa de Freitas Duarte. 1997. Bandas de música e cotidiano urbano. 208p. Dissertação (mestre) - Departamento de Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Estadual de Campinas. Campinas, 1997.
PRED, Alan. Sistemas de cidades: economia adiantada, crescimento passado, processos presentes e opções de desenvolvimento futuro. Rio de Janeiro, Zahar. 1979.