Pesquisadora do Labeurb apresenta trabalho em Portugal.

Claudia Pfeiffer participará do VI Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa (VI SILMEP), que ocorrerá na cidade de Santarém, em Portugal, entre os dias 24 e 28 de outubro de 2017.
O SIMELP é constituído por vários Simpósios e Mesas-Redondas que pretendem funcionar como espaço aglutinador de discussão entre professores, pesquisadores, estudantes, em áreas como a linguística, a literatura, a cultura, a tradução, a educação, e, ainda, profissionais de outras áreas para quem a língua portuguesa se traduz num ponto de interesse.
Como nas edições anteriores – Universidade de São Paulo (2008); Universidade de Évora (2009); Universidade de Macau (2011); Universidade de Goiás (2013); Università de Salento (2015) – o evento contará presença de profissionais de todos os Continentes.