Livro celebra 30 anos de "As formas do silêncio".

Em "Manifesto Silêncio: Uma leitura da obra de Eni P. Orlandi", mergulhe nas profundezas do livro clássico "As Formas do Silêncio" e descubra como a obra de Eni Puccinelli Orlandi continua a ressoar com significado e relevância, 30 anos após sua publicação.

O livro organizado por Cristiane Costa Dias, Greciely Cristina da Costa eMarcos Aurelio Barbai é uma celebração do pensamento inovador e provocativo de Orlandi sobre a linguagem e o silêncio, oferecendo uma análise perspicaz do funcionamento do silêncio na sociedade contemporânea. Com contribuições de diversos autores, esta coletânea aborda uma variedade de tópicos, desde a relação entre o dizível e o indizível até a influência do silêncio na arte, na política e nas ciências, explorando como o silêncio é uma parte intrínseca da construção de significados.

 "Manifesto Silêncio" é uma obra que busca inspirar a pesquisa e o pensamento crítico, reafirmando que o silêncio é muito mais do que uma ausência de palavras - é um componente fundamental de nossa compreensão do mundo e das relações de poder que o moldam.

O livro que será lançando durante o XI SEAD, contou com o apoio do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural Labjor/IEL e foi publicado pela Pontes Editores.