Você está em: Labeurb

III ENADIS celebra 40 anos do livro ?A linguagem e seu funcionamento: as formas do discurso?, de Eni Puccinelli Orlandi.
20/04/2023

O III Encontro Nacional em Análise de Discurso, que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro de 2023, em Niterói - RJ, receberá pesquisadores de diversas instituições brasileiras para celebrar os 40 anos do livro "A linguagem e seu funcionamento: as formas do discurso".

O livro de Eni P. Orlandi é considerado um marco para a Análise do Discurso no Brasil e representou uma ruptura com o modo de estudos de linguagem da época em que foi publicado, nos anos 1980.

Organizado em parceria pela Universidade Federal Fluminense, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade Federal de Rondônia, o evento contará com quatro simpósios, quatro oficinas, três sessões de pôsteres e três mesas redondas.

A programação completa está disponível no site https://enadis.unir.br/homepage e as inscrições para o evento podem ser realizadas a partir do dia 24 de abril de 2023.