Apresentação do Dossiê: Poéticas do Corpo em Paisagens Pandêmicas: criar comunidades para reavivar afetos com a cidade

.


Ana Maria Rodriguez Costas*
Laila Renardini Padovan**
Juliana Semeghini***
Laís Cardoso da Rosa****
José Teixeira dos Santos Filho*****





ver pdf       ver pdf

Resumo:

.
Palavras Chave: .



Abstract:

.
Keywords: .





Para citar essa obra:
COSTAS, Ana Maria Rodriguez; PADOVAN, Laila Renardini; SEMEGHINI, Juliana; ROSA, Laís Cardoso; SANTOS FILHO, José Teixeira; Apresentação do Dossiê: Poéticas do Corpo em Paisagens Pandêmicas: criar comunidades para reavivar afetos com a cidade. In: RUA [online]. Volume 29, número 1 - e-ISSN 2179-9911 - Junho/2023. Consultada no Portal Labeurb – Revista do Laboratório de Estudos Urbanos do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade.
http://www.labeurb.unicamp.br/rua/


DOI: 10.20396/rua.v29i1.8673967

--------------------------------------------------------------------

*Nome artístico Ana Terra. Professora Livre-Docente. Departamento de Artes Corporais. Programa de Pós-graduação em Artes da Cena. Instituto de Artes, Unicamp. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4088-4838. E-mail: anaterra@unicamp.br.
**Laila Renardini Padovan é Doutora em Artes da Cena pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre e Graduada em Psicologia no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Artista da dança e suas interfaces, investiga as relações entre corpo e paisagem e entre artista e espectador através de criações em dança contextual, performances site-specific e intervenções urbanas. É integrante fundadora da Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4469-242X. E-mail: lailapadovan@yahoo.com.
***Juliana Semeghini é mestra pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Cena da Unicamp (2022) e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela mesma universidade (2014). Interessa-se por repensar as operações da escrita acadêmica, mergulhando na qualidade da experiência ficcional como forma de investigação; e em refletir sobre como se registram experiências performativas de forma que essas escrituras ganhem autonomia estética e que fomentem novas ações artísticas. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-7959-6211. E-mail: jursemghini@gmail.com.
****Mestra em Artes Visuais com foco em arte nas esferas públicas (édhéa/Suíça) e graduada em Dança e Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com seu interesse sobre o potencial artístico, pedagógico e político do caminhar, está constantemente envolvida em projetos que questionam os limites entre as diferentes linguagens artísticas, as ciências humanas e a educação. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-5467-5626. E-mail: lalala.c.rosa@gmail.com.
*****Mestrando no Programa de Pós-graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também Bacharel e Licenciado em Dança pela mesma universidade, além de Monitor e Técnico em Dança pela Escola Técnica Estadual de Artes - Centro Paula Souza - em São Paulo. Atualmente desenvolve o projeto de pesquisa “Fazendo Baderna: estudos teórico-práticos em dança sobre a relação entre artista e público”. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2444-5867. E-mail: joseteixeirasantosf@gmail.com.