Rede social, colaboração e mobilidade: o caso do aplicativo urbano Colab no Brasil.


resumo resumo

Alexandre Campos Silva
Clayton Policarpo



Ao se apropriar destes espaços intersticiais, o Colab rompe com os conceitos de espaço concreto e virtual e passa a exercer sua ubiquidade, transitando entre territórios de conexão e desconexão. A partir de então, incorporar novas linguagens e se estender seu alcance para outras plataformas se torna um movimento natural.

Para reforçar a participação e divulgar as ações do projeto, e no intuito de criar um canal de contato com os desenvolvedores o Colab, também possui uma página no Facebook[7]. Com mais de dezenove mil seguidores, divulga ações de marketing, matérias sobre infraestrutura, campanhas de mobilização urbana e a respeito do alcance e repercussão do projeto pelo mundo.

 

Figura 10: Página da rede social Colab no Facebook, disponível em <https://www.facebook.com/colab.re>. Acessado em julho de 2014.

 

 



[7] Página da rede social Colab no Facebook, disponível em <http://www.facebook.com/colab.re>. Acessado em maio de 2014.