Jornada Internacional Discurso, Mídia e Sociedade marca os 25 anos do Labeurb

O Laboratório de Estudos Urbanos completa em 2017 seu aniversário de 25 anos e para marcar a data realizou a Jornada Internacional Discurso, Mídia e Sociedade. O evento, que ocorreu no dia 22 de novembro, no Auditório do Labeurb, contou com uma mesa redonda e duas conferências. Eni Orlandi e  Eduardo Guimarães receberam placas em homenagem a seu papel na criação e trabalhos dedicados ao Labeurb.
A mesa-redonda A pesquisa no Labeurb: saber urbano e linguagem teve a participação dos pesquisadores do Labeurb Claudia Pfeiffer, Cristiane Dias e Eduardo Guimarães que debateram a importância e a contribuição do Laboratório na construção de área de Saber Urbano e Linguagem. 
Paul Henry (CNRS) proferiu a conferência “Discurso, Sujeito e Escritura”, com tradução de Marcos Barbai. A participação do pensador francês teve apoio da Fapesp (Auxílio a Pesquisador Visitante - processo 2017/07359-5) que veio ao país a fim de realizar uma série de atividades de pesquisa e de ensino na Unicamp. 
Encerrando as atividades do dia, Eni Orlandi, fundadora e pesquisadora do Labeurb, proferiu a conferência ”Sobre mídia e verdade: uma forma de relação social”.
Durante o evento também foi lançado o logo em comemoração ao jubileu de prata do Laboratório. O logo foi escolhido a partir de concurso cultural e o vencedor foi criado por Cleiton Torres.


Fotos: Jorge Abrão (Labeurb) e Marcos Rogério Pereira (Cocen/goo.gl/xiMVQG)