Claudia Pfeiffer participa de evento em Pernambuco

Claudia Pfeiffer irá  participar do  VII  SIMELP — Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa que acontecerá entre os dias 20 e 24 de agosto,  em  Porto de Galinhas, Pernambuco.
Durante o evento, a pesquisadora do Labeurb irá coordenar o Simpósio Temático "Política pública de língua(s): nem gramática, nem texto, nem gênero, mas língua", no qual apresentará o  trabalho "Lingua escolar: afinal que língua é essa?", escrito em parceria com Verli Petri (UFSM) e Mariza Vieira da Silva (UCB).
O SIMELP, idealizado inicialmente pela Universidade de São Paulo em parceria com a Universidade de Évora, já foi realizado no Brasil, em Portugal, na China, na Itália e, agora, em sua sétima edição, novamente em solo brasileiro.  Desde sua primeira edição em 2008, em São Paulo, o simpósio conta com uma média de 1500 inscritos, falantes, estudantes, pesquisadores e professores de Língua Portuguesa. Consagrou-se por ser um evento de excelência ao reunir grandes nomes da literatura e do estudo da língua junto às pesquisas mais inovadoras e contemporâneas realizadas em universidades espalhadas por todo o mundo.