Comunicado sobre retorno gradativo às atividades presenciais do Nudecri, conforme Resolução GR-87/2020 e Portaria GR-72/2020.

Diante da divulgação do plano de retorno, do calendário para o retorno parcial e gradual das atividades presenciais e da cartilha que detalha todas as ações da universidade neste sentido, bem como do exposto durante reunião com os coordenadores.as e diretores.as dos Centros e Núcleos, sobre a previsão de que sejam consideradas as condições, necessidades e limitações de cada Centro e Núcleo de Pesquisa para o retorno, o Nudecri informa que:

- Tendo em vista essa situação e as necessidades pessoais e de saúde dos.as funcionários(as) técnicos e administrativos que atuam mais diretamente no cotidiano dos laboratórios do Núcleo, o Labeurb e o Labjor, as atividades de pesquisa e administrativas continuarão ocorrendo predominantemente à distância em ambos os laboratórios, no segundo semestre de 2020.

Salientamos que as atividades do Nudecri não sofreram interrupção, tendo sido mantidas remotamente, desde março.

Ainda de acordo com o plano de retorno da Universidade, os servidores que realizam trabalhos presenciais esporádicos serão testadas e deverão usar diariamente o aplicativo de sintomatologia que será disponibilizado pela Universidade.

Além dos testes, todos deverão fazer o treinamento por videoaulas que estão sendo preparadas e que serão disponibilizadas em breve.

As informações divulgadas pela Unicamp podem ser consultadas nos links abaixo:

**Unicamp divulga calendário para Retorno Parcial e Gradual de atividades presenciais

**Plano resumido de retorno gradual às atividades presenciais

** Cartilha Covid-19 – orientações para um convívio seguro

**Tire suas dúvidas sobre o Plano de Retorno Parcial e Gradual