Colóquio Internacional Enunciação e Argumentação divulga chamada de trabalhos

Os grupos de pesquisa em Semântica Argumentativa da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, Universidade de Passo Fundo e Universidade Federal de Santa Catarina têm a alegria de convidar pesquisadores brasileiros e estrangeiros a participarem do Colóquio Internacional Enunciação e Argumentação, que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2021. Sua realização se dará de forma online e contará com conferencistas brasileiros e estrangeiros em língua portuguesa e em língua francesa. Durante os três dias do evento, ocorrerão seis grupos de trabalho, com duração de 2h30, que compreenderão, cada um, cinco  exposições orais de 20 minutos seguidas de 10 minutos de discussão. Todas as propostas de comunicação serão examinadas por dois membros do comitê científico.

As reflexões sobre a enunciação e a argumentação foram reunidas nos trabalhos de Anscombre e Ducrot sobre a polifonia e a argumentação na língua. Este Colóquio, contudo, se abre a todas as abordagens de ambos os temas, sejam elas feitas juntas ou separadamente. Serão muito bem-vindas proposições sobre as convergências e os distanciamentos entre as diferentes abordagens teóricas e metodológicas da enunciação e da argumentação. As proposições poderão apresentar estudos de caso, resultados de pesquisas teóricas e aplicadas e poderão ter como objeto tanto a língua escrita quanto a língua oral. Submissões que contrastem duas línguas ou mais também serão aceitas.

Confira a chamda completa em https://colenarg.paginas.ufsc.br/chamada-para-submissoes/