Pesquisadora do Labeurb participa da Jornada Periódicos e Publicações COCEN

Claudia Pfeifer participou I Jornada Periódicos e Publicações COCEN realizada no dia 16 de agosto, no Auditório da Educorp, compondo a mesa Mesa II: Periódicos Humanas COCEN junto com os pesquisadores José Eduardo Fornari Jr. (NICS); Dr. Lucas Angioni (CLE) e Prof. Dr. Edvaldo Goes (CMU).

Na ocasião, a pesquisadora do Labeurb apresentou as revistas publicadas pelo Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade: Rua, Línguas e Instrumentos Linguísticos, ComCiência e Climaccom.

Idealizado como um espaço destinado à troca de informações e dados referentes aos periódicos afiliados à Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp (COCEN), o evento se transformou em um fórum de discussões substanciais sobre o papel das publicações no contexto mais abrangente da pesquisa científica. Temas como internacionalização, indexação, processo editorial e plataformas de periódicos foram minuciosamente abordados, incluindo análises voltadas para o aprimoramento da relevância de revistas e cadernos, avaliações críticas acerca dos atuais critérios de classificação, bem como reflexões sobre as perspectivas futuras diante das transformações atuais nas modalidades de produção e disseminação do conhecimento científico.