CUNHA, N. & MELLO, P. SAARA: reinventando etnicidades e ambiências urbanas num mercado popular carioca. 2010. Disponível em: http://lemetro5.blogspot.com/2005/ 08/saara-reinventando-etnicidades-e.html. Consult. 05 de fev de 2013.
Douglas, M. & Isherwood, B. O mundo dos bens: para uma antropologia do consumo. Rio de Janeiro: Editora UFRJ. 2004
Frúgoli Jr, H. Os shoppings de São Paulo e a trama do urbano: um olhar antropológico. In:
PINTAUDI, Silvana M.; FRÚGOLI Jr., Heitor. (Org.). Shopping centers: espaço, cultura e modernidade nas cidades brasileiras. São Paulo: Ed. da Unesp, p. 75-92, 1992.
GEERTZ, C. The bazaar economy: information and search in peasant marketing. The American Economic Review, v. 68, nº 2, May, p. 28-32, 1976.
___________. Suq: the bazaar economy in Sefrou. In: ROSEN, Lawrence et al. Meaning and order in contemporary Marocco: three essays in cultural analysis. Cambridge: Cambridge University Press, 1979
KERSHMAN, A. The London market guide. London: Metro Publications, 2008.
MARTINELLI, F. O original e o fake se encontram na esquina: uma etnografia do consumo nas ruas de Ipanema. In: XIV Congresso Brasileiro de Sociologia, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro, 2009.
PEIRANO. M. Uma antropologia no plural. Brasília: UNB, 1991.
SAHLINS, M. Cultura e razão prática. Rio de Janeiro: Zahar, 1979.
SOARES, L. A. Entre a “casa” e a “rua”: revisitando o espaço shopping center no Brasil. Cadernos Discentes Coppead. Rio de Janeiro, nº 2, p. 80-92, 2000.
UDERHILL, P.. A magia dos shoppings. São Paulo: Campus, 2004