SUMÁRIO


Apresentação

ESTUDOS
Forma sujeito histórica e sujeito de direito: as bases da sociedade capitalista e os gestos de interpretação
The historical subject form and the subject of law: the bases of capitalist society and the gestures of interpretation
Eni Puccinelli Orlandi

“Deus, pátria, família”: os sentidos do fascismo brasileiro
“God, homeland, family”: the meanings of Brazilian fascism
João Paulo Martins de Almeida

Rua Marielle Franco: uma proposta de análise semântica
Marielle Franco’s Street: a semantic analysis proposal
Deborah Pereira

Pixação e o circuito artístico brasileiro: ambiguidades e convergências
Pixação and the Brazilian art circuit: ambiguities and convergences
Priscila Mocelin Lara
Patricia Camera Varella

Por um arquivo (d)e memória: corpos-trans na Argentina e no Brasil
For an archive of memory: trans bodies in Argentina and Brazil
André Cavalcante
Lucília Maria Abrahão e Sousa

Os discursos na reabilitação urbana e a dimensão do city marketing: o caso do centro da cidade de São Paulo.
Discourses in urban rehabilitation and the city marketing dimension: the case of São Paulo downtown.
Geise Brizotti Pasquotto

O conflito entre apropriação e dominação nas Batalhas de Rap em Florianópolis (SC)
The conflict between appropriation and domination in Rap Battles in Florianópolis (SC)
Míriam Santini de Abreu

Apropriação do espaço público: as praças contemporâneas, trabalho e lazer
Appropriation of public space: contemporary squares, work and leisure
André Luís Santos de Sousa
Márcia Maria Couto Mello
Ana Licks Almeida Silva

Cartografias afetivas: trajetos incertos, inventando cidades
Affective cartographies: uncertain paths, inventing cities
Kátia Maria Kasper
Gabriela de Sousa Tóffoli
Thalita Alves Sejanes

ARTES
Ao farmacêutico, peça uma memória
Por Marcela Lins e Guilherme Benzaquen

RESENHAS E NOTÍCIAS
Testemunhos de resistência e revolta
Por Andréa Rodrigues e Luiza Castello Branco
Blockchain: promessas e potenciais da tecnologia
Márcia Pinheiro Ohlson

Notícias Labeurb







REVIEW
resenha

resenha



ARTES
artes