Para citar essa obra:
SAMPAIO, Thalita Miranda Gonçalves. . Poesia: línguas, sentidos, prazeres. RUA [online].
2013, no. 19. Volume 2 - ISSN 1413-2109/e-ISSN 2179-9911
Resumo:
Buscamos compreender neste trabalho, como se dá o deslizamento polissêmico nos procedimentos metafóricos da música Babylon (2000) do compositor Zeca Baleiro, pensando o poético enquanto propriedade da língua, visto que, a linguagem não se apresenta como algo plano e de significado estático, mas, como algo opaco que é passível de significar de diversos modos a partir de sua condição de produção. Levaremos em consideração a memória discursiva, a historicidade e o pré-construído da língua poética.
Palavras Chave: sentidos, metáfora, memória e poético.
Abstract:
We seek to understand this paper, how works the slip polysemous in the metaphorical procedures of Babylon (2000) music, of composer Zeca Baleiro, property while considering the poetic language, because, the language does not present somewhat plan and the static meaning, but as being opaque, which is capable of signifying of various modes from its production condition. We will take into consideration the discursive memory, the historicity and the pre-built of poetic language.
Keywords: meanings, metaphors, memory and poetic.