Revista Rua


A fábula da origem
The fable of the origin

Renato Salgado de Melo Oliveira

endereço na Internet: www.genedefadas.com.cf e diz que andou buscando a família da mãe para não viver mais com a madrasta e que encontrou esse site. Valia a pena da uma olhada. Se for visitar o site volte para 6, caso queira ignorar essa dica e continuar a busca por si só volte para 3.
 
11
Você força um pouco e a trinca cede, uma poeira enorme toma conta do sótão. Em meio às tosses sua mão abana o ar carregado. No fundo, uma pequena caixa de madeira, uma relíquia. Dentro da caixa, fotos e palavras antigas de sua família, um presente do futuro. Talvez com esses pedaços você possa construir algo. Boa sorte! [Procure uma caixa de cartas do projeto “Biotecnologias de Rua” e utilize-as para descobrir e inventar a árvore genealógica da Chapeuzinho Vermelho, pode usar tanto as imagens, como as palavras ou mesmo os sons do CD).
 
12
A caixa está trancada e não há nada que seus dedos e unhas possam fazer sem se machucar. Caso queira ver o diário volte para 4, ou se prefere tentar a sorte com a Internet volte para 7.
 
13
Você se senta na sala e começa a pensar... por onde procurar? Não se lembra de seu pai, era muito pequena, e sua mãe um dia lhe disse que dera todas as coisas dele depois que fora morto por um dragão verde. Nem mesmo um recorte de jornal com a notícia, com certeza haveria alguma, afinal apenas dois zoológicos ainda possuem dragões verdes, e você nem sabe qual deles matou o seu pai, se é que foi um deles. Seus olhos perambulam pelos móveis e se encontram com uma pequena gaveta, sim, ali está o velho álbum de família, alguma coisa deve ter ali. A